Destaques

Solange Depera Gelles


Meu nome é Solange Depera Gelles, natural de Santa Rosa do Viterbo, interior de São Paulo. Sou casada, mãe de três filhos, trabalho como pedagoga e escritora.


“Escrever é tornar concreto tudo que abstratamente penso.”

Pedagoga, terapeuta, pesquisadora e criadora da metodologia Pedagogia das Cores. Administradora do site www.pedagogiadascores.com.br e da página do Facebook www.facebook.com/Pedagogiadascores , que conta com mais de 1 milhão e seiscentos mil seguidores.

Em 2011 publicou a primeira edição do livro Manual da Pedagogia das Cores, direcionada para professores, educadores em geral e pais.

Dando sequência ao projeto, publicou em 2013 o livro Cadê nossas cores? Livro elaborado para que as crianças conhecessem as cores da cromoterapia, orientando a utilização de cada cor de maneira positiva. No final de 2014 lançou o livro Ianzito e a Turma dos Pinguinhos. Com esse livro surgiu o personagem Ianzito, um garoto de 10 anos que como todo mundo, tem dificuldades e problemas. Mas ele conta com a Turma dos Pinguinhos para ajudá-lo no que precisa para cada momento de sua vida.

Atualmente trabalha realizando palestras e workshops levando aos participantes o conhecimento das cores no ambiente escolar e ensinando os estímulos coloridos em atividades escolares.

Solange


Lançamento do livro Ianzito e a Turma dos Pinguinhos

SIPAT 2014

Bienal do livro – São Paulo

Conferência Intermunicipal de Educação – Guarulhos

Palestra Pedagogia das cores - Unicapital

HTPC na E. E. Profª Maria de Carvalho Senne

Lançamento Manual da Pedagogia das Cores – Livrarias Curitiba

Ianzito no CEU três Pontes

SIPAT 2014

Pintando carinhas com a Ong Hospitalhaços – Campinas

Workshop Pedagogia das Cores

Lançamento: “Cadê nossas Cores?” e “ A Montanha de Gelo Eterno”

Contação no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus