Tel.: 11. 99327-9911
contato@pedagogiadascores.com.br
Pedagogia das Cores 2020. David Gelles

Logo

Pedagogia das Cores

"Mude a maneira de enxergar o mundo com a Pedagogia das Cores"


Apresentação

“Só a Educação tem a chave para abrir a porta da ignorância e desigualdade que assola nosso país, ela tira as travas do conservadorismo, deixando que o homem veja o pontinho de luz do conhecimento e trilhe seu caminho andando em sua direção. Somente com a abertura dessa porta a criança de hoje será o adulto cidadão de amanhã.” (GELLES).



O mundo é colorido e estimulante, a escola não. A escola continua em preto e branco, levando o educando a mesmice, travando seu comportamento, sua criatividade e seus sentidos. O que proponho é a pedagogia das cores, uma forma alternativa de estimular os sentidos, trazendo para a escola as cores.


Gelles

As cores interagem em nosso cotidiano mesmo sem nossa permissão, o marketing, a mídia, o comércio, políticos e até lideres religiosos já entenderam que as cores estimulam o individuo a comprar sem precisar, comer sem ter fome, acreditar no descrédito e assim por diante, somente a escola não entendeu a importância de usar as cores a seu favor para estimular os sentidos no aprendizado, criação e comportamento do educando.




Solange Depera Gelles


Meu nome é Solange Depera Gelles, natural de Santa Rosa do Viterbo, interior de São Paulo. Sou casada, mãe de três filhos, trabalho como pedagoga e escritora.


“Escrever é tornar concreto tudo que abstratamente penso.”

Pedagoga, Pós-graduada em Educação Infantil, Neurociência e Aprendizagem. Terapeuta, pesquisadora e criadora da metodologia Pedagogia das Cores. Administradora do site www.pedagogiadascores.com.br e digital influencer na área da educação no Facebook @Pedagogiadascores , que conta com mais de 1 milhão e seiscentos mil seguidores.

Livros publicados:

Manual da Pedagogia das Cores
Pedagogia das Cores: atividades coloridas
Ianzito e a Turma dos Pinguinhos
Brincando de Cromoterapia
Cadê nossas cores?
A Montanha de Gelo Eterno
Em Coma

Atualmente trabalha realizando palestras e workshops levando aos participantes o conhecimento das cores no ambiente escolar e ensinando os estímulos coloridos em atividades escolares.



Solange Depera Gelles


Serviços


Durante anos trabalhei analisando os benefícios das cores no comportamento das crianças, e a melhoria em cada uma delas com o tratamento de cromoterapia, eram crianças com dificuldade no aprendizado, ou com comportamento inadequado para o ambiente escolar. Empiricamente, fui entendendo a necessidade de levar esse estímulo para dentro da sala de aula, para, além de estimular a criança, repor o que lhe falta em seus pontos de conexão corpo e mente. A proposta foi crescendo, e hoje realizamos nosso trabalho em escolas, empresas e pais com cursos de capacitação de professores, workshop motivacional, consultoria em escolas e atendimento personalizado ao educando.

Leve esse diferencial para sua vida. Mude a maneira de enxergar o mundo com a Pedagogia das Cores.



Palestra


A Pedagogia das Cores leva de maneira eficaz e dinâmica a palestra Enxergando o mundo com a Pedagogia das Cores com duração de 1:30 h.

Público alvo: Professores, coordenadores pedagógicos, educadores em geral, estudantes de pedagogia e letras.

Essa palestra é ideal para eventos educacionais como simpósios, jornadas pedagógicas e outros.

Consulte uma data para seu evento.


Workshop "Enxergando o mundo com a Pedagogia das Cores"


É um evento dinâmico com duração de 3 horas, sendo uma parte teórica e outra parte prática com confecção de atividades pedagógicas embasadas na teoria.

Esse workshop já é sucesso entre profissionais da área que o realizaram!

Realizamos o workshop em escolas, eventos educacionais, e eventos particulares e evento aberto ao público interessado.

Público alvo: Professores, coordenadores pedagógicos, educadores em geral, estudantes de pedagogia e letras.

Peça um orçamento e garanta uma data ainda esse ano.


Consultoria


Realizamos consultoria em escolas, empresas e residências.

Será que você está sendo influenciado pelas cores do ambiente em que você vive?

As cores das paredes, objetos estão de acordo?

Será que é esse estímulo que seu público necessita nesse momento?

O público que você quer atingir é receptivo as cores aplicadas no ambiente?

Essas e outras questões são analisadas. Cada ambiente é repensado juntamente com a parte interessada. Estudamos, pesquisamos tudo sobre quem estuda, trabalha ou mora no ambiente para aplicarmos o que realmente fará a diferença.

Um ambiente bem preparado, torna-se estimulante e harmônico, facilitando o alcance do objetivo comum, bem estar e a prosperidade de todos.